Empreendedorismo

Caderninho da Bel: maior jovem empreendedora do Brasil dá dicas no Youtube

 

Bel Pesce a menina do vale

De um jeito simples, Bel Pesce – A Menina do Vale – conta suas experiências e deixa conteúdo rico à disposição dos internautas

Ficou difícil nos últimos tempos não ouvir falar da Bel Pesce. Uma das mais notáveis empreendedoras brasileiras com menos de 30 anos, em 2012  foi nomeada “Jovem empreendedora do ano” pelo Prêmio Jovem Brasil, foi listada como uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil” pela revista Época e seu livro foi votado “Melhor livro do ano” pela Arata Academy.

Ela ficou conhecida ao lançar, em 2012, o livro “A Menina do Vale”, na qual conta sua trajetória no Vale do Silício, o berço mundial da inovação, que fica na Califórnia. Bel foi para os Estados Unidos aos 17 anos, em busca de seu maior sonho: graduar-se no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática. Fundadora da FazINOVA, ela está de volta ao Brasil e participa de diversos eventos de liderança, empreendedorismo – sempre, contando sua história pessoal.

Mas por que eu estou comentando isso?

Explico. A Bel, por ser uma jovem empreendedora, vem com todo o pacote de colaboração completo: além de compartilhar dicas em suas redes sociais e disponibilizar seus livros em formato digital gratuitamente, também possui um canal no Youtube, chamado “Caderninho da Bel”, no qual conta sua história e dá dicas para quem quer se aventurar na gestão de sua própria empresa.

E ela faz isso de um jeito bem simples: normalmente meio descabelada, sentada em sua cama e gravando pela webcam do computador. Tudo sem frescura, já que o foco é o conhecimento a ser transmitido.

Selecionei aqui dois vídeos que considero como elementares para qualquer empreendedor. Corre no canal dela, no Youtube, e veja os cerca de 230 vídeos que estão à disposição, gratuitamente. Espero que gostem!

 

 

Tem uma pergunta? o #ClicoResponde

Deixe uma resposta

Você pode gostar

Torne-se um empreendedor de sucesso!