Clico Responde: Como agregar serviços ao MEI

Clico Responde: Como agregar serviços ao MEI

É preciso fazer uma atualização cadastral – a boa notícia é que o processo é totalmente online

Grito de Carnaval não é motivo para não responder ao #ClicoResponde. Antes de correr para a folia, vou tirar uma dúvida enviada pelo Eugenio:

“Como agregar serviços para MEI”

Eugenio, obrigado pela sua participação! Não tenho certeza se entendi muito bem sua questão, então vou responder de acordo com minha compreensão, ok? Pelo visto, a dúvida é sobre inserir novas atividades à sua conta no Microempreendedor Individual depois que ela foi aberta, correto?

Se for isso, o processo é simples! Tem um passo a passo no Portal do Empreendedor, o site do governo que agrega todas as informações sobre o MEI. Veja:

  1. Acesse a página de Alteração de Dados Cadastrais do MEI;
  2. Gere um código de acesso. Importante: caso não tenha um ou tenha se esquecido, gere um novo Código de Acesso no Portal do Simples Nacional. Será necessário informar o CNPJ, o CPF, o Titulo de Eleitor ou o recibo da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física dos Exercícios de 2013 ou 2014, anos-base 2012 e 2013, respectivamente, e a Data de Nascimento;
  3. Com o Código de Acesso em mãos, retorne ao procedimento anterior. Visite a página de Alteração de Dados Cadastrais e informe o CNPJ, o CPF e o Código de Acesso e clique no botão “Prosseguir”;
  4. Ao finalizar as alterações é necessário marcar as três declarações ao final da página e clicar no botão “Continuar”;
  5. Em seguida vai aparecer a Tela de Conferência de Dados. Confira os dados apresentados e clique em “Confirmar”;
  6. Confirme a alteração dos dados de sua inscrição clicando no botão “Enviar”.
  7. Um alerta importante: será apresentado novo Certificado da Condição de Empreendedor Individual – CCMEI. Imprima o CCMEI imediatamente com as devidas alterações e guarde para futura referência.

Espero ter ajudado! E você, também tem dúvidas? Comente este post e espere #ClicoResponde da próxima semana!

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!