Dica valiosa para obter visões diferentes sobre o seu negócio

Dica valiosa para obter visões diferentes sobre o seu negócio

Uma coisa da qual sempre gostei de fazer foi conhecer mais a história de pessoas. Cada vida é um livro e, como tal, traz além de diversão, ensinamentos.  Depois que decidi abrir minha própria companhia, comecei a buscar informações sobre outros empreendedores. Foi nesta peregrinação que conheci a trajetória da Bel Pesce, uma jovem que aos 20 e poucos anos conseguiu desbravar empresas gigantes de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, vizinhança que congrega as mentes pensantes da tecnologia.

Hoje, Bel tem sua própria empresa e já escreveu dois livros: “A Menina do Vale” e “Procuram-se super-heróis”. No primeiro, ela relata sua história. No segundo, com toques de narrativa pessoal, concede dicas de gestão para quem está se aventurando por este louco caminho do empreendedorismo.

O segundo livro podia ser baixado gratuitamente até um tempo atrás, mas hoje custa cerca de US$ 7 para Kindle. Os ensinamentos que estão lá, porém, são muito mais valiosos do que esse investimento.

De qualquer forma, lendo o livro dela, achei um comentário muito interessante e que tem total ligação com desenvolvimento humano, tema de uma das seções aqui do Guia Empreendedor: o diálogo com pessoas com referências diferentes das suas.

Em seu livro, Bel aconselha: “Marque um bate-papo com alguém muito mais velho do que você. E marque um bate-papo com alguém muito mais novo do que você”. Essas duas dicas são de uma perspicácia incrível: aquelas pessoas que já têm mais experiência poderão compartilhar uma visão das coisas com muito mais pé no chão. Darão uma visão levando em consideração diversas coisas que você sequer ainda teve contato, mas que poderão estar em seu caminho e impactar em sua decisão com o passar do tempo.

Já pessoas com menos experiência vão lhe apresentar uma visão de mundo mais sonhadora e com menos amarras do passado, além, claro, de trazer o uso de “novas tecnologias” como algo totalmente integrado ao seu dia a dia. E tudo com o frescor de quem ainda tem muito o que viver.

Com base nisso, fica mais fácil você tomar as decisões para sua empresa e, também, para a sua vida, de forma geral.

Se quiser baixar o livro, ele está na Amazon.

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!