Dica: como criar uma interface amigável para a programação do seu aplicativo

Dica: como criar uma interface amigável para a programação do seu aplicativo
Bruno Sousa
Bruno Sousa
Full Stack Developer @ Globalweb Corp

Um aplicativo pode ser inovador, competitivo e ter funcionalidades incríveis – mas tudo isso é potencializado quando ele tem uma interface amigável e intuitiva.

Existem ferramentas que ajudam o desenvolvedor a criar o código do front end, conciliando funcionalidade a um visual agradável para o usuário. Uma delas é o Bootstrap, um framework CSS open source, que pode ser integrado ao projeto e que auxilia com diversos ícones, barras de navegação, botões, thumbnails, barras de progresso, dropdowns e vários outros componentes prontos para a aplicação, sem que seja necessário desenvolver tudo do zero.

Uma ferramenta assim é muito importante para que os desenvolvedores de aplicativos reduzam o tempo de correção de bugs, melhorem e facilitem o crossbrowser – imagine quantos clientes você deixa de perder quando não precisa se preocupar se o navegador dele é compatível com o seu aplicativo.  Além disso, ferramentas como esta também ajudam a gerenciar as dependências Javascript e CSS do website.

Se você tem um produto e quer dar a ele maior visibilidade e alcance de mercado, fazendo parte do maior ecossistema de aplicativos de gestão e infraestrutura tecnológica da América Latina, clique aqui.

Bruno Sousa
Bruno Sousa

Formado comunicador, estuda desenvolvimento web desde 2008. Em 2012, criou a própria marca e empresa a fim de ofertar serviços de hospedagem e soluções digitais; além de desenvolver diversos projetos para marcas de grande renome. Hoje atua como desenvolvedor full stack em parceria com a Globalweb em projetos de Cloud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!