Imposto de Renda 2014: empresário, o prazo está acabando

Imposto de Renda 2014: empresário, o prazo está acabando

Eu lembro como se fosse ontem quando começou março. Estava entrando no último mês do primeiro trimestre do ano, o que significava acelerar os negócios para conseguir atingir as metas que tinha estabelecido para o período.

Quando nem bem abro os olhos, estamos quase no final de abril e corro eu para ver se o desempenho aguardado para o mês estava seguindo nos conformes. Respirei aliviado: sim, o barco seguia o rumo certinho, até com uma folguinha para fazer de maio um mês mais tranquilo.

Ufa!

Quando ia me espreguiçar feliz da vida por ter atingido este sonho empreendedor vi um ícone piscando em minha agenda: 30 de abril, fim do prazo para envio do Imposto de Renda Pessoa Física.

Ah, não, meu Deus!

Pois é, amigos. Eu tinha esquecido.

Segundo levantamento da Receita Federal, até o dia 24 deste mês, mais de 15 milhões de declarações haviam sido enviadas – vale ressaltar: 15 milhões de declarações em quase dois meses. A minha não está entre elas, mas sim, entre as outras 12 milhões que serão entregues em menos de uma semana. Gente, por que todo mundo é esquecido que nem eu?

Quem não entregar no prazo vai pagar multa de no mínimo R$ 165,74 e, no máximo, de 20% do imposto sobre a renda devido.
A Receita sempre lembra que nas últimas horas do envio da declaração o sistema fica congestionado, complicando ainda mais a vida do atrasado.

Vou correr com isso para não pagar a multa. E você, também está entre os 12 milhões de esquecidos?

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!