Lojas corporativas de apps são tendência

Lojas corporativas de apps são tendência

Até 2017, 25% das empresas terão lojas corporativas de apps. Entenda a tendência

Aplicativos móveis deixaram de ser apenas para entretenimento há um bom tempo. Com smartphones e tablets invadindo as empresas em todo o mundo, o que antes era trabalho para desktop hoje pode ser resolvido por um dispositivo de bolso. O Gartner prevê que até 2017 (veja a matéria na integra), por exemplo, cerca de 25% das companhias terão suas próprias lojas corporativas de apps.

A criação destes ambientes, onde somente softwares autorizados pelo departamento de TI podem ser baixados, é possível via soluções de Mobile Device Management (MDM). Assim como a Google Play e App Store, estes ambientes funcionam como um repositório de programas, sejam eles produzidos pela própria empresa (os chamado in-house, cujo código- fonte é próprio do cliente), sejam terceirizados (criados por outros fornecedores, públicos e/ou gratuitos).

As lojas corporativas de aplicativos permitem:

  • Gerenciar tudo o que é baixado nos aparelhos
  • Criar catálogo de aplicações recomendadas e proibidas
  • Enviar atualizações de versões de apps a todos com facilidade e segurança
  • Habilitar ou desabilitar aplicativos com facilidade
  • Criar grupos de acesso, diferenciando tipos de aplicativos disponíveis de acordo com as funções exercidas pelos colaboradores
  • Permitir que os usuários avaliem aplicativos e enviem comentários

Ter uma loja corportiva de aplicativos garante mais segurança, agilidade e facilidade de gestão. Ficou alguma dúvida? mande para a gente, que o #ClicoResponde!

O Guia Empreendedor tem colaboradores que falarão sobre os mais diversos temas ainda mais conhecimento para você. Este artigo originalmente postado na MDM Solutions. Clique aqui para ver.
Avatar
Vinícius Boemeke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!