Clico Responde: O que é hosting?

Clico Responde: O que é hosting?

Termo serve para denominar servidores que suportam as atividades de outros computadores da empresa

Esse mundo corporativo é tão cheio de nomes em inglês e siglas que é praticamente impossível o empreendedor não se confundir com tudo o que aparece. Uma dúvida enviada para o #ClicoResponde mostra claramente isso.

“Me disseram que para ter um site preciso de um serviço de hosting. Como funciona?”

Obrigada, Renata! Sua dúvida pode parecer simples demais para quem lida com esses nomes todos os dias, mas causa dificuldade para a esmagadora maioria dos empreendedores, que é obrigada a conhecer terminologias de TI.

O bom é que a explicação é rápida e direta: hosting é uma hospedagem. O termo serve para denominar servidores que suportam as atividades de outros computadores da empresa. Há diversas denominações que determinam o modelo de contratação do hosting, como hosting dedicado, servidor virtual, cloud hosting, etc. Com o desenvolvimento de cloud computing, um modelo comum é a contratação da hospedagem de um site ou aplicação corporativa em um data center terceirizado, gerido e controlado por uma companhia especializada.

O Vouclicar.com tem serviços de hosting muito bons, caso você não tenha escolhido o seu ainda. Veja aqui.

Até a próxima, pessoal. E se ficou dúvidas, comente este post! Toda sexta-feira, o #ClicoResponde a uma questão. 🙂

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” style=”pill” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!