Os benefícios de ter um pet shop virtual

Mateus Pinto
Mateus Pinto
Co-fundador @ Neoside Agency

O mercado de produtos e serviços voltados para o bem-estar dos animais de estimação está em plena ascensão.

Quem tem um bichinho em casa vive em busca de novidades para tornar a vida do mascote mais alegre e não mede esforços para dar carinho e atenção. Afinal, para muitas pessoas o pet é considerado um verdadeiro membro da família!

Com o crescimento do e-commerce e as vantagens desse tipo de negócio, montar uma loja na internet tem se tornado uma alternativa vantajosa para quem quer entrar no mercado. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o segundo país do mundo em número de animais de estimação e ocupa o terceiro lugar em faturamento no mercado pet mundial.

Se você está pensando em empreender, já possui um pet shop ou é do ramo veterinário, este conteúdo é ideal para você. Confira os benefícios do pet shop virtual e veja as dicas que preparei para você aproveitar o crescimento do ramo e deslanchar o seu próprio negócio!

Gastos com estrutura

Montar um pet shop na sua cidade pode ser uma tarefa complicada, pois é preciso avaliar o ponto, alugar ou comprar um espaço comercial e investir dinheiro para fazer reformas ou adaptações para que o local seja adequado à instalação do negócio. O primeiro benefício do pet shop virtual é não precisar investir na infraestrutura física do negócio.

Desde que você possua um bom site, basta encontrar um lugar adequado para armazenar o estoque e montar uma estrutura de atendimento – sem se preocupar com o ponto de venda, a decoração, a manutenção de grandes estoques e outros detalhes. Assim, você consegue economizar na infraestrutura do negócio.

Aberto 24 horas

Outro benefício do pet shop virtual é estar sempre disponível. Por isso, essa modalidade de comércio é muito atraente para quem leva uma vida corrida e não tem tempo de fazer compras no horário comercial. No pet shop virtual, o consumidor consegue fazer as suas compras no horário que for mais conveniente, sem enfrentar filas ou trânsito.

Flexibilidade

Ter um negócio virtual exige compromisso e responsabilidade, mas isso não quer dizer que não é possível ter flexibilidade no horário de trabalho. O pet shop virtual permite que você defina os horários da equipe e organize a sua empresa de acordo com a demanda.

Controle de estoque

Uma grande vantagem do pet shop virtual é possibilitar maior controle sobre o estoque. Conforme as preferências dos seus consumidores, você é capaz de dimensionar o seu estoque, escolher o mix de produtos e até mesmo trabalhar com produtos sob demanda, direto com o fornecedor.

Viu como o pet shop virtual pode ser um negócio muito interessante? Aposte nesse mercado em crescimento e garanta o seu sucesso oferecendo um serviço de qualidade na internet.

Gostou da ideia? Que tal conferir minhas outras dicas para ter sucesso com seu pet shop virtual? Não se esqueça de assinar a minha newsletter para acompanhar mais conteúdos sobre empreendedorismo.

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!