Tecnologia

Tecnologia e PME: a combinação certa para crescer

Pesquisa conduzida pela Microsoft identifica que a PME que utiliza a tecnologia cresce mais em receita e em geração de emprego

Em pesquisa encomendada pela Microsoft e realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG), foi constatado que as pequenas e médias empresas líderes na adoção das mais recentes tecnologias da informação superam muito seus concorrentes no mercado. No Brasil, as empresas analisadas aumentaram sua receita anual em 16% e criaram novos empregos 11% mais rápido que empresas com níveis menores de adoção de tecnologia entre 2010 a 2012. No caso do Brasil, as PMEs são responsáveis por 40% do PIB e 53% da taxa de emprego.
Estes números se devem em grande parte a uma grande tendência de mercado, que é o cloud computing. Com ele, a mesma tecnologia utilizada pelas grandes empresas também se torna disponível para as PMEs, trazendo para elas uma série de benefícios. Clique aqui para saber mais sobre a computação na nuvem.

A pesquisa também revelou que, em quase todas as categorias de produto, estas PMEs com rápido crescimento utilizam soluções Microsoft mais do que quaisquer outros produtos, e que estas organizações percebem a Microsoft como o principal parceiro para futuras necessidades e novas tecnologias. De fato, quando foi perguntado quais tecnologias os entrevistados não poderiam viver sem, eles informaram que o Microsoft Office era superior aos demais aplicativos de produtividade. Além do Office, também citaram os serviços de nuvem da Microsoft como soluções essenciais, como o Office 365, disponível no Vouclicar.com. A solução traz maior mobilidade para os usuários, pois podem acessar sua caixa de entrada, agenda e calendário por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, além de suas máquinas de trabalho.

 

Tem uma pergunta? o #ClicoResponde

 

O relatório de BCG ainda aponta que a mais recente onda de avanço tecnológico, tais como serviços de nuvem, aumenta as possibilidades de maior inovação e crescimento para os negócios, que passam a ter nestas tecnologias um motor para seu avanço no mercado. A pesquisa revelou que as PMEs líderes em tecnologia melhoraram sua produtividade, conectam-se com novos clientes e mercados, inclusive de diferentes regiões ou países, e tornam-se mais competitivas. Essas empresas empregam toda a gama de ferramentas disponíveis – de software de produtividade à conectividade com a Internet e serviços baseados em nuvem.

Conheça o Vouclicar.com, um portal completo que traz todas as soluções em nuvem que vão ajudar a sua empresa a crescer.

Com informações da Microsoft Notícias.
Para acessar o relatório completo em português, clique aqui.

Quer saber mais?

Para receber novidades sobre este assunto, assine a nossa newsletter e receba apenas conteúdo relevante para o seu negócio.


You Might Also Like