Vídeo: executivo do Google abandona emprego dos sonhos para empreender

Vídeo: executivo do Google abandona emprego dos sonhos para empreender
Mateus Pinto
Mateus Pinto
Co-fundador @ Neoside Agency

Michael Peggs afirma que é hora de “se levantar e seguir em frente”. “Nós somos muito jovens para nos acomodar”

Muita gente pensa que uma pessoa abre sua própria empresa por não encontrar um emprego legal, que dê espaço para pensar e não trate o funcionário como uma criança. Não vou dizer que isso é mentira, mas, também, é impossível afirmar que se trata de uma regra. O norte-americano Michael Peggs, por exemplo, tomou uma atitude que muitas pessoas poderiam considerar como loucura: pediu demissão de um cargo executivo que tinha no Google para se tornar empreendedor.

Ele trabalhou por quatro anos na sede da empresa, no meio do Vale do Silício (basicamente, a capital mundial da inovação e tecnologia, na Califórnia). Apesar de poder andar de patinete pela sede de seu antigo trabalho, ter, à sua disposição, uma mesa farta com todo tipo de comida durante as 24 horas do dia – e sem custo – , Peggs afirma que, às vezes, é hora de “se levantar e seguir em frente”. “Nós somos muito jovens para nos acomodar”, conclui.

Ele gravou um vídeo onde explica o porquê de sua decisão e de apostar nas incertezas do empreendedorismo mesmo tendo um emprego dos sonhos.

Veja, abaixo, em inglês. Vale a pena!

 

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” style=”pill” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!