Você tem um propósito?

Você tem um propósito?
Mateus Pinto
Mateus Pinto
Co-fundador @ Neoside Agency

Se sim, qual o seu propósito? Se não tem, para qual caminho você está seguindo?

Ter este tal propósito é essencial para nortear suas ações. Afinal, para que abrir uma negócio e se dedicar tanto a algo que pode não dar certo? É somente pelo dinheiro? Se sim, para que você quer usar este dinheiro?

Não importa o motivo: ter conforto, ter uma casa, pagar o intercâmbio dos seus filhos… de novo, por que tudo isso?

São perguntas que parecem até bobas, mas que ditam o seu posicionamento diante do cliente e do mercado.

É isso que dita a diferença entre você ter algo a oferecer e você querer alguma coisa daquela pessoa que entra pela porta.

Para ficar mais simples, vamos pensar num típico vendedor. Supondo que você tenha dois em sua frente, ofertando o mesmo produto. Um deles tem o discurso: “Essa tal coisa é boa para você por tais motivos. Se você quiser, estarei até todos os dias de tal hora a tal hora”. O outro, diz: “por favor, compre este tal produto aqui comigo, preciso dessa venda para bater minha meta. Ah, você vai pensar mais um pouco? Poxa, tem certeza? Tá, faz assim: me dá seu telefone que eu te ligo para você não me esquecer. Eu realmente preciso desta venda”.

Qual deles vai passar mais confiança para você?

Pois é a mesma coisa na sua empresa. Se o seu propósito é bem definido e você sabe o que entregar de valor, posicione-se desta forma assim que o próximo cliente entrar pela porta. Lembre-se sempre: você tem algo a oferecer. É um bom negócio para ele. Se a pessoa não quiser, tudo bem – outra vai querer.

Se o seu negócio tem um propósito claro, deixamos de falar da sua necessidade e de como é importante você fazer sua empresa crescer. Prosperidade financeira será mera consequência do valor que você oferece.

Agora, se você não tem um propósito, é hora de repensar o que você faz. Se for somente para ganhar dinheiro, vai ser difícil passar confiança para o cliente e, veja que coisa, ganhar dinheiro.

O propósito é o que você entrega a seus clientes, independentemente do produto ou serviço que você ofereça. E essa é a nossa dica pra você começar a segunda-feira com os seus objetivos alinhados. Uma ótima semana! 🙂

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” style=”pill” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!