A mobilidade do pabx corporativo em tempos de pandemia.

A mobilidade do pabx corporativo em tempos de pandemia.
Avatar
Adolfo Felipe da Silva
Analista de Marketing @ Guia Empreendedor

Estamos vivendo um momento muito difícil em todo o mundo, pouco se sabe a respeito do corona víruso pouco que sabemos é que ele chegou e transformou diretamente a vida das pessoas. Do dia pra noite fomos obrigados as transformar as nossas rotinas, sem tempo algum para qualquer tipo de planejamento. 

Diariamente somos bombardeados com notícias e com posicionamentos opostos, uns defendendo o isolamento total e outros defendendo o isolamento vertical em que os grupos de riscos estariam protegidos em suas casas e o restante da população voltaria a trabalhar. Nesse cenário muitas empresas se esforçam para manterem seus negócios ativos, grande parte já é usuária de soluções em nuvem que possibilitam acessos a diversos serviços, desde compartilhamento de arquivos, VPNsCRMs, emissões de notas fiscais, dentre outros. 

A evolução da telefonia corporativa

Essas empresas com essa diversidade de soluções já acreditavam ser aptas a operar com seus colaboradores em home office, muito bem, realmente grande parte do problema já estava resolvido.  Mas e o telefone da empresa? Como atendo o ramal da empresa na minha casa? 

Os números da telefonia fixa residencial estão em queda, ano a ano, muitas pessoas tem seus provedores de Internet fornecendo linhas quase que de graça e muitas pessoas nem conectam o aparelho telefônico nas portas do modem pois ninguém mais fala no telefone residencial, preferem o celular, pois além de mais prático é ilimitado para qualquer operadora. Só que no mundo corporativo a regra do jogo é diferente, os números de telefones fixos aumentam, principalmente  se medirmos os prefixos habilitados das novas operadoras  autorizadas que disputam o grande mercado das concessionárias. 

Muito desse aumento se deve a adoção dos serviços de PABX VIRTUAL, PABX na NUVEM ou PABX CLOUD, terminologias utilizadas para a tecnologia de telefonia IP.  

Já temos muitas empresas no Brasil utilizando essa tecnologia, que é antiga e ganhou força nos últimos anos com a melhora da entrega de Internet e também com a queda dos preços ofertados. 

Então temos um cenário onde temos empresas que, já adotaram a tecnologia e viraram suas operações rapidamente para home office mantendo seu telefone corporativo ativo e tocando normalmente, atendendo em telefones IPs ligados na banda larga residencialem aplicativos no celular e também no computadordo outro lado empresas que ainda não adotaram a tecnologia e que precisam decidir rapidamente em meio a pandemia o melhor fornecedor desse tipo de solução para trocar seu PABX físico para uma solução em nuvem. 

Qual caminho seguir? Como decidir? 

Analisamos as 5 maiores empresas do setor  e montamos um quadro comparativo levando os principais pontos na contratação de um PABX na NUVEM envolvendo desde autorização na Anatel, até as soluções e planos de minutos e telefones IP, tudo isso para ajudar a sua empresa a entender melhor cada uma delas. Vamos lá! 

 

 

Esperamos que o quadro ajude na sua decisão e que logo sua empresa possa viabilizar o trabalho em home office dos seus colaboradores, não perca negócio e que consiga manter seus negócios em meio a crise que o mundo está passando. 

Sucesso! 

Avatar
Adolfo Felipe da Silva

O Adolfo Felipe tem 23 anos, e 6 deles são de experiência com marketing e vendas. Atualmente faz parte do time de Marketing no Guia Empreendedor, onde é responsável pela estratégia de inbound marketing. Tem experiência em diversos segmentos como varejo, educação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!