Tecnologia

Otimize a gestão do seu consultório médico

 

Otimize a gestão do seu consultório médico

Ter um software que lhe ajuda nas tarefas específicas do dia a dia da clínica é uma mão na roda! Conheça o Clique Consultório Médico

Todo empresário sabe que é preciso algumas competências básicas para conduzir seu negócio: planejamento, conhecimento de mercado, visão estratégica, bom relacionamento com o cliente, acompanhar os posts do Clico…

Contudo, cada tipo de empreendimento demanda desafios específicos, como o grupo dos médicos, que têm como especialidade cuidar de pessoas mas que, como todo bom e pequeno empreendedor, precisa dar um gás na gestão.

Dados de setembro de 2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que o Brasil tinha quase 130 mil consultórios isolados e aproximadamente 35 mil clínicas ou ambulatórios especializados – os dados se referem a estabelecimentos que atendem a planos privados de saúde. Há ainda, em menor número, hospitais, policlínicas e prontos-socorros.

Uma clínica lida com pacientes que vão ser consultados e submetidos a diversos procedimentos. Assim, é preciso um sistema eficaz para receber e organizar os agendamentos de forma acessível – o ideal é que haja a opção de marcar consultas online. O histórico dos clientes e seus exames deve estar sempre à mão também.

Em setembro de 2014, eram 50,6 milhões de beneficiários em planos privados de assistência médica no País. Imagina quanta informação percorre os consultórios! Dedicar menos tempo cruzando os dados é poder se dedicar mais aos pacientes. Então nada de centenas de arquivos na escrivaninha: um sistema digitalizado é muito mais eficaz.

Por isso, uma solução integrada como o Clique Consultório Médico é fundamental. Além de oferecer tudo o que é necessário, ele salva todos os dados na nuvem, dispensa gasto com infraestrutura física. Veja aqui no Vouclicar.com!

Uma última particularidade do consultório médico é a sala de espera. Ela é o espaço onde o paciente forma sua primeira impressão sobre o lugar e seus profissionais. Então, mesmo que a espera seja rapidinha, melhor caprichar na limpeza!

Quais são os desafios particulares ao seu empreendimento?

Deixe uma resposta

Você pode gostar