3 dicas de sucesso para fidelizar clientes em seu Pet Shop

3 dicas de sucesso para fidelizar clientes em seu Pet Shop

Você sabia que realizar uma venda para alguém que nunca compro de você custa muito mais caro do que vender para alguém que gosta dos seus serviços? Isso acontece porque uma pessoa que gosta de levar seu bichinho de estimação no seu Pet Shop vai fazer isso, independentemente de investimento em marketing ou publicidade. É por isso que ter a fidelidade do cliente é um dos passos mais importantes para que você consiga atingir o sucesso!

Nesse post, eu vou te dar algumas dicas super importantes para você ter sucesso na fidelização dos seus clientes.

Seja carinhoso com os animais

Demonstre afeto pelos bichinhos tanto na frente dos donos quanto quando estiver tratando do pet. Ter carinho e cuidado fará com que os seus clientes se sintam mais seguros e confiantes em deixar seus animais com você. É extremamente importante que você seja carinhoso também quando o dono for embora. Deixar o pet mais confortável vai facilitar o seu trabalho e vai fazer com que o cliente volte mais vezes.

Por mais que o animal não consiga falar, é possível ter sinais de quando ele gosta ou não de um Pet Shop. Eu tenho um cachorro e eu já deixei ele para tomar banho e tosar em dois Pet Shops perto da minha casa. Eu sei que ele gosta de um e detesta o outro! Quando estou passeando com meu cachorro e vamos passar na porta de um dos Pet Shops, ele sempre me puxa para atravessar a rua e passar o mais longe possível. Já do outro, ele sempre me puxa para entrar. Acho que dá para entender o recado!

Crie formas diferentes de vendas

Pense em formas diferentes de vender os serviços que você já oferece. Por exemplo, imagine que você já tem um determinado grupo de clientes que deixa com seus pets em sua loja frequentemente. Porque não criar um plano de assinatura, no qual os clientes pagam um determinado valor mensal e têm direito a um pacote de serviços?

Dessa forma, você tem uma garantia de que essas pessoas vão comprar de você todo mês, e você ainda pode deixar datas de execução do serviço pré-agendadas, facilitando para o cliente e dando uma maior previsibilidade em sua agenda.

Ofereça 1010

Ainda levando em consideração a dica que eu falei no tópico anterior, levar e buscar os animais em horários marcados pode facilitar muito a vida do dono e ainda gerar mais valor no seu serviço.

Além disso, você pode oferecer outros tipos de entrega a domicílio, como comidas, remédios, brinquedos e outros produtos que você oferece em sua loja. Você pode disponibilizar catálogos e até ter um e-commerce para te ajudar nessas vendas.

Mesmo com todas essas dicas, ainda é importante que você conte com um especialista na área. Sendo assim, se você busca uma boa estratégia de fidelização, recomendo entrar em contato com a Fidelizii. Eles serão ótimos parceiros na sua jornada para fidelizar ainda mais clientes em seu negócio!

Colocando em prática essas que que eu te dei e oferecendo um serviço de qualidade, é quase certo que você conseguirá fazer com que seu Pet Shop seja um sucesso entre os donos e também os pets, é claro!  Você tem outras estratégias para fidelizar seus clientes? Compartilhe comigo aqui nos comentários!

Clico

O Guia empreendedor é o ecossistema de empreendedorismo que tem como principal proposta ajudar os empreendedores a darem o próximo passo na criação de um negócio de sucesso. Ajudamos nas resoluções dos problemas rotineiros que todo empreendedor tem na gestão do seu negócio através de Conhecimento, Networking e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!