Empreendedorismo

4 dicas para você empreender

4 dicas para empreender

Empreender é colocar a mão na massa. É saber olhar o mundo de várias perspectivas e aproveitar oportunidades de uma forma inovadora. Acima de tudo, quem quer empreender deve ter a disposição e coragem de por em prática os seus objetivos e sonhos, por mais que a primeira vista eles pareçam intangíveis.

Por isso, algumas dicas podem ajudar você a perceber como melhorar o seu espírito empreendedor para crescer cada vez mais:

1. Seja curioso

As crianças são naturalmente curiosas, mas a medida em que vamos crescendo, perdemos um pouco dessa característica. Dedique-se a manter a sua curiosidade sempre aguçada. Quem questiona é, por consequência, mais criativo. Não conforme-se com a comodidade, saia da zona de conforto. Muitas das coisas mais impressionantes e oportunidades fantásticas que surge em nossas vidas exigem uma mudança simples de comportamento, a vontade de arriscar movida pela curiosidade de aprender sempre, sem medo do desconhecido.

2. Desenvolva a sua própria opinião, mas não se feche aos outros pontos de vista

Não se conforme com convenções e ideias de senso comum da sociedade. Questione-se como seria se fizesse diferente – e não apenas questione, faça. A diversidade é fundamental para a criatividade e inovação. E se tiver uma opinião formada a respeito de algum assunto, procure outros pontos de vista e analise-os em conjunto. Buscar novas perspectivas para um fato vão fazer você ampliar o seu leque de possibilidades, além de aumentar o seu potencial criativo.

 

Tem uma pergunta? o #ClicoResponde

 

3. Apure os seus sentidos

Um dos conselhos mais dados e mais difíceis de serem seguidos é: saiba ouvir e seja observador. Nos dispersamos muito facilmente com todos os mecanismos que estão ao nosso alcance atualmente, além de que temos uma grande tendência a nos tornamos indivíduos multitarefas. Exercitar a capacidade de concentração é fundamental para conseguir detectar uma oportunidade ou as nuances de cada fato ou informação em particular. Além disso, a arte é uma forma excelente de aguçar os sentidos. Ouça músicas, assista filmes e peças de teatro, visite exposições, museus, leia bastante. Tudo isso vai ajudar você a aumentar o seu potencial criativo.

4. Saiba lidar com a incerteza

Nós nunca vamos ter todas as informações a nosso alcance – e essa é a boa notícia. Aprenda a utilizar isso ao seu favor: lidar com as incertezas faz com que o seu inconsciente se torne a favor do surgimento de ideias novas e diferentes. Faça da dúvida um impulso para novas criações e inove diante das situações desconhecidas.

 

Fonte: Canal do Empreendedor, com informações do Universia Brasil.
 

Quer saber mais?

Para receber novidades sobre este assunto, assine a nossa newsletter e receba apenas conteúdo relevante para o seu negócio.


You Might Also Like