Brasil e Canadá firmam parceria para startups de TI

Brasil e Canadá firmam parceria para startups de TI

Troca de conhecimento e experiência entre empreendedores de ambos os países é estimulada de forma estruturada

Uma ótima notícia para startups brasileiras de TI: em um acordo anunciado nesta semana, Brasil e Canadá acabam de criar um programa de intercâmbio. A iniciativa foi apresentada durante o evento “Brasil-Canadá Tech Week: Promovendo Inovação e Comercialização”, realizado em São Paulo.

A proposta, que já conta com nove empreendimentos, funciona por meio de uma parceria entre a empresa de investimentos brasileira Project-1 e a Canadian Digital Media Network (CDMN), rede de centros de excelência em inovação. Ideias que envolvam softwares são as mais bem-vindas.

Cinco companhias canadenses chegaram ao Brasil na semana passada para participar de um programa de aceleração da Project-1 – que pode render, inclusive, investimentos entre US$ 100 mil e US$ 500 mil nos projetos apresentados.

Já as quatro companhias nacionais – GIC, ApData, Inmetrics e Psystem, segundo o jornal O Estado de São Paulo – embarcam para o Canadá em outubro, onde ficarão por três meses gratuitamente e poderão fazer reuniões de negócios com diversas companhias.

A iniciativa ainda é algo novo e contempla poucas empresas, mas mostra o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro frente ao mercado internacional. É ou não é um empurrãozinho para tirar aquela ideia da gaveta? 😉

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” style=”pill” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!