Cristina Boner da palestra para jovens empreendedores do IFL São Paulo

Cristina Boner da palestra para jovens empreendedores do IFL São Paulo

Empresária se reuniu com cerca de 40 integrantes do Instituto de Formação de Líderes para debater temas como inovação e gestão empresarial.

Qual o caminho para o empreendedor alcançar seus objetivos? Como superar os desafios de gestão como a escolha de profissionais corretos para as funções ideais? Como inovar em um ambiente turbulento como o vivido pela atual economia brasileira? Esses foram alguns dos temas debatidos pela empresária Cristina Boner com cerca de 40 jovens empreendedores do IFL – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo. O evento, realizado na capital paulista no último dia 7 de agosto, é parte da agenda do instituto que semanalmente convida um empreendedor para apresentar a sua trajetória. “Meu foco sempre foi o empreendedorismo e a inovação. E debater esses temas com o IFL, que busca capacitar os jovens para assumirem posições de destaque na política e economia dentro de um livre mercado, é uma oportunidade única de solidificar esses conceitos naqueles que são a base do futuro das empresas brasileiras”, explica Cristina Boner.

Por mais de duas horas, Cristina compartilhou um pouco da sua trajetória de empreendedora e também respondeu dúvidas sobre como conduzir uma empresa e inovar para crescer, com destaque para temas como inovação disruptiva, igualdade de gêneros, gestão de negócios e start ups. “Essas oportunidades reforçam em mim o sentimento de que os jovens empreendedores são o caminho mais promissor para impulsionar econômica e socialmente o nosso País. Sem esse anseio em fazer diferente, que é característica dessa geração, invariavelmente ficaremos presos ao passado”, destaca Cristina.

Cristina Boner é empresária e fundou a Globalweb Corp, um dos principais grupos empresariais de Tecnologia da Informação do Brasil. Com mais de 2 mil funcionários, a empresa é responsável por projetos inovadores como o Imposto de Renda via Internet, a emissão da primeira nota fiscal eletrônica brasileira, a segurança do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e o primeiro market place voltado para microempresas do Brasil, o Vouclicar.com.

Adolfo Felipe da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!