“O bom empreendedor pra mim hoje é aquele que acredita que pode fazer e que pode dar certo.”

A história de Valdir é inspiradora: ele tem um carrinho de pipocas e já é conhecido em sua cidade pelas iniciativas que fazem o seu negócio ser um diferencial na região. Empreendedorismo é atitude, é querer oferecer o melhor ao seu cliente. E isso o Valdir tira de letra.

Fortalecendo a imagem do negócio com ações simples de marketing
“O bom empreendedor é aquele que faz o que gosta e que não pode desviar o foco do que está fazendo, porque se você começar a atirar para todos os lados, não vai chegar em lugar algum. Porque o que eu sempre falo: a gente não pode ser tudo para todos ao mesmo tempo”. Além dos cuidados com a limpeza dos seus materiais de trabalho, o pipoqueiro criou um “Kit Higiene”, que entrega ao cliente com guardanapo, palito com embalagem individual e uma bala de menta. O kit também acompanha um pequeno informativo que divulga todo o processo de higienização que é feito diariamente. Além de todos esses cuidados, Valdir ainda oferece um cartão fidelidade aos seus clientes: a cada cinco pacotes de pipoca, o freguês ganha um.

Investimentos e foco no seu segmento
No vídeo, Valdir ainda fala que utiliza 30% da receita líquida para reinvestir no negócio. Com isso, por exemplo, comprou uniformes novos (um para cada dia da semana). Inovar e ter essa visão empreendedora faz uma grande diferença, independente do tamanho ou do tipo do seu negócio.

Foco
Seja bom no que escolher fazer, adote pequenas iniciativas empreendedoras e os resultados aparecerão. O sucesso depende de você e do quanto você o deseja. O Valdir conseguiu realizar o sonho de voar de avião até Fortaleza e pagou a viagem com a receita do seu próprio negócio. E você, qual o seu sonho?

Dica do leitor Dan Palmerio.

Matérias relacionadas:

Empreendedorismo

VER todos