Troca de conhecimento e experiência entre empreendedores de ambos os países é estimulada de forma estruturada
Uma ótima notícia para startups brasileiras de TI: em um acordo anunciado nesta semana, Brasil e Canadá acabam de criar um programa de intercâmbio. A iniciativa foi apresentada durante o evento “Brasil-Canadá Tech Week: Promovendo Inovação e Comercialização”, realizado em São Paulo.
Saiba Mais
Seja dono da sua própria startup
Investidor anjo: recursos além do empréstimo bancário
Coworking: tenha um escritório como serviço
A proposta, que já conta com nove empreendimentos, funciona por meio de uma parceria entre a empresa de investimentos brasileira Project-1 e a Canadian Digital Media Network (CDMN), rede de centros de excelência em inovação. Ideias que envolvam softwares são as mais bem-vindas.
Cinco companhias canadenses chegaram ao Brasil na semana passada para participar de um programa de aceleração da Project-1 – que pode render, inclusive, investimentos entre US$ 100 mil e US$ 500 mil nos projetos apresentados.
Já as quatro companhias nacionais – GIC, ApData, Inmetrics e Psystem, segundo o jornal O Estado de São Paulo – embarcam para o Canadá em outubro, onde ficarão por três meses gratuitamente e poderão fazer reuniões de negócios com diversas companhias.
A iniciativa ainda é algo novo e contempla poucas empresas, mas mostra o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro frente ao mercado internacional. É ou não é um empurrãozinho para tirar aquela ideia da gaveta? 😉