Em outubro de 2013, a Kátia Gianini realizou um sonho antigo: montar um pet shop. Para fazer do seu amor por animais a sua fonte de renda, ela trabalhou por sete anos em uma empresa de call center e quando perdeu seu emprego, pensou: “por que não trabalhar com o que eu gosto?”. E ela sabia de uma coisa que gostava bastante: animais de estimação. Por isso, apesar de parecer loucura abrir seu próprio negócio, ela decidiu se aventurar pelo mundo do empreendedorismo.
Busca por informação
Apesar da expectativa e vontade enorme de ver o seu sonho concretizado rapidamente, Kátia não se deixou levar pela ansiedade. Ela começou a estudar sobre o mercado, procurou ajuda de órgãos como o Sebrae, fez vários cursos como o de banho e tosa, procurou a melhor forma de planejar, investir e aplicar o seu dinheiro e quando saiu de férias com a família, contou para a sua cunhada a respeito da sua nova empreitada e ambas abraçaram a ideia.
Sociedade
"Fico vendo os meses anteriores, quando tivemos dois cachorros no mês... e mês passado, fechamos com 47 cachorrinhos."
Junto com a cunhada, que topou a proposta de criar uma sociedade, Kátia começou a construir seu grande sonho, o de montar seu próprio pet shop. Juntas, em julho do ano passado, começaram a pesquisar as oportunidades de mercado e observaram que a zona leste de São Paulo era um bom lugar para começar. Em Tatuapé, encontraram um imóvel disponível para passar o ponto, onde antes funcionava uma venda de rações. Ainda em julho, fecharam negócio e no mês seguinte iniciaram a reforma no Pet Shop Tatuapé, que veio a ser inaugurado em outubro de 2013.
Visão empreendedora
Desde a reforma até a inauguração, Kátia e sua sócia tiveram tempo para planejar não só os custos do novo negócio, mas também para buscar ferramentas que as ajudassem na gestão do Pet Shop. “Desde o início, sabíamos que não dava pra manter tudo no papel. Ia virar um caos”, conta. Foi aí que elas encontraram um aplicativo online de gestão para Pet Shops que atendia perfeitamente às suas necessidades. Assim, desde os agendamentos até o controle de estoque e folhas de pagamento, tudo passou a ser guardado na nuvem, sendo crucial para o acompanhamento da sócia de Kátia, que tinha uma atividade paralela ao Pet Shop e acompanhava todas as atividades de sua própria casa, no seu computador.Veja o vídeo e conheça um pouco mais da história dela:
Sucesso e crescimento
Com menos de um ano de funcionamento, o Pet Shop Tatuapé já colhe os frutos da gestão de uma empreendedora determinada. “Eu trabalho com o que eu amo. Fico vendo os meses anteriores, quando tivemos dois cachorros no mês... e mês passado, fechamos com 47 cachorrinhos. Para este mês, projetamos muito mais, graças a Deus”, conta Kátia.Essa é a história da Kátia. Qual é a sua? Conte para nós e inspire milhares de empreendedores. :)