Statup brasileira inova criando pele humana artificial

Statup brasileira inova criando pele humana artificial
Avatar
Adolfo Felipe da Silva
Content Manager @ Guia Empreendedor

A Bio CellTis, empresa brasileira de engenharia biomédica, criou uma pele humana artificial. A startup nasceu da necessidade da indústria de beleza e cosméticos, que costuma testar os seus produtos em animais, e agora, graças a empresa, poderão ser substituídos pela CellFateRHE.

A pele artificial é desenvolvida de células da epiderme, parte interna do tecido humano. De acordo com a Janice Koepp, co-fundadora da Bio CellTis, a pele responde bem aos testes de radiação solar, envelhecimento, estresse e irritação.

 

Statup brasileira inova criando pele humana artificial

 

Janice diz que o grande diferencial da startup é sua matriz biológica. Para produzir a pele, a empresa utiliza uma cultura de bactérias que desenvolve uma membrana específica que recebe pele humana, oriunda de cirurgias de redução de pálpebras. A partir dessa amostragem as peles se multiplicam, formando o tecido suficiente para testar produtos e drogas.

O produto foi apresentado pela Bio CellTis na feira FCE Cosmetique – Exposição focada em tecnologia para a industria cometica- que aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio em São Paulo.

A startup nasceu em Florianópolis com a parceria da farmacêutica Janice Koepp, do engenheiro químico Luismar Marques Porto e do físico Carlos Renato Rambo. O interesse em comum do trio rendeu uma parceria. Em 2017, eles decidiram levar o que haviam aprendido para o mercado. “Nos juntamos, investimos nosso dinheiro e construímos tudo do zero, com apenas nosso conhecimento como bagagem”, diz Janice.

Quer ficar antenado com as notícias do Guia | News? Então nos acompanhe nas nossas redes sociais instagram, linkedin e facebook!

Avatar
Adolfo Felipe da Silva

O Adolfo Felipe tem 23 anos, e 6 deles são de experiência com marketing e vendas. Atualmente faz parte do time de Marketing no Guia Empreendedor, onde é responsável pela estratégia de inbound marketing. Tem experiência em diversos segmentos como varejo, educação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!