Aprenda como anunciar no Google em 5 dicas fáceis

Aprenda como anunciar no Google em 5 dicas fáceis

Quando se fala em publicidade na internet, sempre leio e ouço pessoas afirmarem que a chave para o sucesso é o Google. “Apareça na primeira página e seu negócio será um estouro”.

Bem, não é bem por aí. Claro, ter relevância suficiente para aparecer com destaque é ótimo, mas isso não acontece em um estalar de dedos. Há várias ações para conseguir essa façanha e a maioria delas os empreendedores muitas vezes não sabem quais são. Parece até um absurdo, visto o tanto de informações que a internet dispõe sobre o tema. Jogue na internet “como anunciar no Google” que o retorno será de milhões de páginas sobre o tema.

É bem verdade que há muita informação errada na web, o que me fez escrever este post para que você possa aprender realmente como anunciar no Google. Veja como fazê-lo em 5 dicas verdadeiras!

O que é o Google Adwords?

É simplesmente o principal serviço de publicidade do Google, ou seja, um excelente caminho para quem deseja anunciar no Google. Trata-se de um sistema de links patrocinados, que funciona nos esquemas CPC (custo por clique) e COM (custo por mil impressões).

No primeiro caso, qualquer anunciante (sua empresa, por exemplo) pode criar um anúncio para ser visto nas buscas dentro do Google e sua rede de parceiros do Google Adsense. Para cada clique, o anunciante paga um valor que varia segundo a concorrência da palavra-chave escolhida. No segundo, o valor pago pelo anunciante é em relação ao número de vezes em que o anúncio foi visto pelos internautas, mesmo que ele não se torne um cliente depois.

Escolha das palavras-chave do título para anunciar no Google

O seu anúncio no Google deve dizer diretamente ao seu público-alvo o seguinte: “isto é para você”. Exatamente como no título deste post, você estava procurando alguma coisa sobre “como anunciar no Google” e aqui está! Colocar no título a mesma palavra-chave da busca resulta em excelentes resultados. É possível também qualificar o título, deixando claro nas palavras o seu público-alvo. Por exemplo, “Marca X – Feita para engenheiros”.

Faça a descrição

A descrição consiste nas duas linhas em que você terá para colocar todo o poder da sua marca para o cliente. A ideia aqui é atrair o consumidor e só. Maiores informações deixe para o site.

O Google traz um excelente exemplo de como fazer isso na descrição do Adwords, quando coloca na última linha: “Leve mais visitantes para seu site”. Conciso, objetivo e com a promessa de entregar o que todas as empresas querem, mais audiência para seus produtos e serviços.

Outra opção para uma boa descrição é deixar a qualificação para essa etapa, como uma forma de convocar o seu público. Exemplo: “Para as mulheres que querem mais”. Deixa claro que o produto é para o público feminino e as chama para visitar sua página.

Tenha atenção aos diferenciais

Para o Adwords serve uma descrição mais genérica como mostrada acima, pois sua marca virou sinônimo de publicidade na internet. Já empresas iniciantes devem dar ênfase aos diferenciais. Oferece um serviço exclusivo? Ponha na descrição. Uma promoção incrível? Crie um título já falando da promoção.

Direcione os clientes

Sua marca oferece mais de um produto ou serviço? Então a sua tarefa não é direcionar o cliente para sua página, mas para o produto que ele quer.

É sempre a melhor opção enviar o usuário para que tenha o que ele está procurando e total sincronia com o anúncio que ele clicou. Crie uma ótima página para os seus produtos separados, isso gera muito mais resultado do que enviar o cliente para a home do seu site.

Monitore seu desempenho

O Google Analytics é uma excelente ferramenta para acompanhar o desempenho da sua página e verificar se o retorno é o que você esperava. E, além de fornecer o número de visitantes, ele também oferece outras informações como local de acesso dos usuários, quanto tempo ficam no site, o que procuram, e vários dados para que possa conhecer melhor sua clientela.

Acompanhe os resultados de seu site e crie campanhas que possam lhe ajudar a anunciar melhor no Google com o Adwords.

Essas dicas vão lhe ajudar a anunciar no Google e se tornar um empreendedor de sucesso, contente e feliz! Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário, vou adorar poder ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!