Clico Responde: qual o melhor antivírus para o meu computador?

Clico Responde: qual o melhor antivírus para o meu computador?

Não é porque viramos 2015 que nossas regras mudaram: se é sexta-feira, é dia de #ClicoResponde. E uma questão enviada nessa semana causa dúvidas em muitas pessoas por aí. Quem mandou foi o Robério:

“Qual o melhor antivírus para a pequena empresa?”

Robério, obrigado pela confiança! Vou dar aquela resposta que ninguém gosta muito de ouvir: “depende”.

Varia muito do seu tipo de atividade, se você tem dispositivos móveis, ou não, conectados  à sua rede, quais os níveis de exposição…. seria leviano, e muito irresponsável, dizer que marca X é melhor para você sem entender sua necessidade. Isso não tem ligação com porte da empresa, mas com o nível de exposição de sua informação, entende?

O que posso assegurar é que o mais adequado para uma companhia, sempre, é a versão paga de um software, e não a gratuita. “Normalmente, as empresas lançam uma versão gratuita e uma paga de seus antivírus. A versão gratuita é mais simples e tem uma base de dados de vírus menor. A versão paga tem uma base maior e costuma ter outros serviços adicionais agregados, como spyware, firmware e outros serviços adicionais”, explicou-me, em um post que fiz no ano passado, o professor Almir Meira Alves, que é coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção 2.0 na FIAP.

O antivírus funciona como uma vacina: você precisa conhecer a doença para, de sua composição, extrair o antídoto. Os antivírus são atualizados periodicamente – às vezes mais de uma vez ao dia – porque diariamente surgem novas ameaças. Com base nessas novidades, criam-se novos antídotos, que são adicionados à base de dados já existente do antivírus.

Ter uma base de dados menor significa que seu computador está protegido somente de algumas ameaças – outras podem atacá-lo.

Antivírus não são produtos caros e podem ser comprados no modelo de cloud computing. Busque a melhor opção para sua empresa!

 

[button link=”https://guiaempreendedor.com/duvidas-de-como-gerir-sua-empresa-mande-para-nos-que-o-clicoresponde/” target=”blank” color=”8BC751″ icon=”fa-check” style=”pill” size=”large” tooltip=”Tire sua dúvida”]Tem uma pergunta? o #ClicoResponde[/button]

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários em “Clico Responde: qual o melhor antivírus para o meu computador?”

  1. Olá:

    Lei em seu site comentarios sobre o desempenho dos antivírus e eu acho que sería bom que voce seja parte do programa de afiliados de Bitdefender. Bitdefender tem milhões de clientes em todo o mundo e seus produtos são os melhor valorizados no mercado

    Você pode conhecer o nosso programa em OND (One Network Direct). BitDefender América Latina ( 10640 )

    Tenha uma boa semana !

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!