Clico Responde: posso compartilhar a internet da minha casa com minha empresa?

Clico Responde: posso compartilhar a internet da minha casa com minha empresa?

Hoje é sexta-feira, dia, portanto, de #ClicoResponde. Recebemos uma pergunta via comentário de notícia muito legal. O leitor se identifica como Rosano:

“Meu ponto comercial é na parte da frente da minha casa. Posso compartilhar a internet? Obrigado!”

Primeiramente, agradecemos pela confiança, Rosano! O #ClicoResponde é feito para você, então sua participação com questões é essencial neste processo.

Engraçado que falamos outro dia sobre isso no post “O que a informática da sua empresa precisa ter.” Almir Meira Alves, que é coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção 2.0 na FIAP, contou pra a gente algumas dicas de TI e passou a seguinte orientação para sua questão: evite compartilhar a conexão com a internet. Imagine alguém assistindo a um filme em HD na internet ou baixando um arquivo pesado enquanto você tenta acessar o sistema da sua loja? A conexão vai ficar mais lenta e complicar sua atividade profissional.

“É melhor manter tudo separado”, avaliou o professor.

Ajudou, Rosano? Espero que sim. E já sabe, se tiver mais dúvidas, mande para a gente. Toda sexta-feira, o #ClicoResponde a uma questão.

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!