Como um blog pode gerar mais vendas para sua empresa

Como um blog pode gerar mais vendas para sua empresa
Avatar
Adolfo Felipe da Silva
Content Manager @ Guia Empreendedor

O consumidor moderno está mais conectado e ciente das suas opções de compra, o que exige das empresas uma nova abordagem para gerar mais vendas. Não adianta bombardear o seu público com spams e propagandas sem sentido, pois com apenas um clique toda a sua estratégia vai por água abaixo, seja para a lixeira do e-mail ou com o fechamento da aba do navegador. Sendo assim, é preciso ganhar o interesse da sua audiência, gerar engajamento e acelerar a tomada de decisão para que cada oportunidade de venda seja aproveitada. E como fazer isso? Através do marketing de conteúdo, uma estratégia que pode ser facilmente colocada em ação através de um blog.

Ficou interessado? Neste post vou destacar para você como um blog pode gerar mais vendas para a sua empresa. Pronto para começar?

O blog atrai pelo conhecimento

Quando você investe em um blog para a sua empresa e cria conteúdo de qualidade, que realmente tem valor para o seu público-alvo, você o atrai pelo seu conhecimento, compartilhando dados e informações sobre o seu mercado. Fidelizando sua audiência através do conteúdo, você tem a oportunidade de mostrar o potencial da sua empresa e assim apresentar seus produtos e serviços, ampliando suas oportunidades de vendas.

Marketing de conteúdo é a chave para um bom posicionamento na web

Um estudo recente do Advanced Web Ranking revelou que 71,33% dos cliques realizados nas páginas de resultados em buscadores como o Google estão na primeira página de resultados, ou seja, quanto mais distante do primeiro resultado de busca você está, mais difícil fica atingir o seu público-alvo. A melhor maneira de elevar o seu posicionamento nesses resultados é criar conteúdo rico e atraente para a sua audiência e compartilhá-lo na web, aumentando sua visibilidade e as chances de gerar mais vendas. Veja esse video que separamos para você sobre SEO.

Empresas que investem em blogs geram mais visitas para os seus sites

Pesquisa da empresa Hubspot, líder em inbound marketing no mundo, revela que empresas que investem em conteúdo de alta qualidade em seus blogs têm 55% mais visitas em seus sites. Isso se deve à atração que o conteúdo exerce na audiência, despertando interesse e educando sobre opções de soluções a problemas e necessidades de potenciais clientes. Com conhecimento mais aprofundado sobre o tema, o cliente toma as decisões de compra em menos tempo e você gera mais vendas.

Por onde começar a fazer marketing de conteúdo

Implementar uma estratégia de marketing de conteúdo é bastante simples, mas exige planejamento, portanto, não deixe de seguir esses passos.

  1. Defina quem são suas buyer personas e suas principais necessidades;
  2. Crie conteúdo relevante sobre os temas identificados, visando sempre educar, entreter e informar;
  3. Otimize seu conteúdo com estratégias de SEO para ser encontrado mais facilmente;
  4. Elabore um cronograma de postagens, partindo de temas abrangentes para temas mais específicos;
  5. Compartilhe seu conteúdo em redes sociais, fóruns e outras plataformas além do seu blog;
  6. Acompanhe as interações da sua audiência e mantenha-se atento aos conteúdos que fazem mais sucesso;
  7. Monitore seus resultados e faça os ajustes necessários.

O blog é um investimento de longo prazo, que auxilia na construção da sua autoridade no mercado, por isso mantenha suas postagens constantes e interaja com a sua audiência sempre que possível, estabelecendo laços emocionais com ela. À medida que o seu público sentir confiança no seu blog, você pode gerar mais vendas apenas com a manutenção da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Sua empresa já possui um blog? Que tal colocá-lo para gerar mais vendas para você? Utilize essas e outras dicas que dou aqui no Guia Empreendedor e veja seu negócio crescer como nunca!

 

Avatar
Adolfo Felipe da Silva

O Adolfo Felipe tem 23 anos, e 6 deles são de experiência com marketing e vendas. Atualmente faz parte do time de Marketing no Guia Empreendedor, onde é responsável pela estratégia de inbound marketing. Tem experiência em diversos segmentos como varejo, educação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!