Como escolher um software de gestão?

Como escolher um software de gestão?

Hoje eu vejo que muitas empresas querem se modernizar e, para isso, buscam um software de gestão. Porém, muitos pontos não são levados em consideração na hora da escolha e isso pode trazer problemas futuros. Para escolher um sistema, seja para gestão de clientes ou de empresas, será preciso fazer algumas análises que visam atender às necessidades da sua empresa.

E quando não se tem domínio total do assunto, é sempre bom contar com o conhecimento de experts, como o Vouclicar.com, que podem te ajudar nesse processo. Vou te dar algumas dicas para que consiga fazer essa escolha da melhor forma possível. Vamos lá?

Escolha um software de gestão fácil de implementar

Quando a empresa adquire um software, não basta instalar e começar a usar. Será preciso configurá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio, orientar e treinar os funcionários, entre outros. Dependendo do caso, pode ser bastante difícil e demorado esse processo, por isso, busque por alternativas mais fáceis.

Dê preferência aos que não exigem muitas configurações técnicas e que se adequem à sua equipe. Quanto mais simples, mais fácil também será o gerenciamento.

Saiba do que você precisa

Nada de contratar um software só porque te falaram que é bom! Pense no que a sua empresa realmente precisa e como isso pode ajudar.

Se precisa integrar melhor as informações das áreas e aprimorar o negócio, busque um software de gestão. Já se quer organizar as informações do seu cliente e a comunicação com eles, tenha um software para gestão de clientes.

Faça uma lista com as suas necessidades e busque isso em um sistema. Com base nelas é que a configuração deve ser feita.

Considere a segurança

É muito importante que as suas informações estejam seguras, afinal, ninguém quer que os concorrentes tenham acesso aos seus dados ou de seus clientes. Independentemente de escolher a armazenagem em nuvem ou local, é sempre bom verificar como isso será feito.

Se você optar por armazenagem local, terá que ter servidores próprios e uma equipe especializada. No caso da nuvem, verifique quais são as vantagens e a segurança que terá à disposição — e se compensam.

Mobile é ideal para quem tem equipes em campo

Principalmente para as empresas que têm colaboradores trabalhando em campo, ou seja, fora do escritório, os softwares mobiles podem agilizar os processos. Eu já vi vários funcionários na rua utilizando o celular para mandar informações na hora para a empresa e fazer a integração dos dados.

Se esse é o caso da sua, vale a pena considerar essa opção, pois assim as informações ficam mais atualizadas e precisas.

Pense em como pagar

Esse investimento precisa caber no orçamento da sua empresa, não é? Para isso, pode ser preciso negociar com o fornecedor a melhor forma de pagamento, à vista ou parcelado. Nunca pense em um software de gestão como um custo e sim como um investimento, que trará benefícios para a sua empresa em curto, médio e longo prazo.

Agora que você já sabe como escolher um software de gestão para seu negócio, é só levantar as suas necessidades e tornar a sua empresa mais competitiva!

Para isso, recomendo que você baixe o e-book Como escolher um sistema de gestão ideal para o meu negócio e ficar craque no assunto. Depois me fale o que achou, combinado? Até mais!

Clico

O Guia empreendedor é o ecossistema de empreendedorismo que tem como principal proposta ajudar os empreendedores a darem o próximo passo na criação de um negócio de sucesso. Ajudamos nas resoluções dos problemas rotineiros que todo empreendedor tem na gestão do seu negócio através de Conhecimento, Networking e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!