Startup brasileira Pipefy capta investimento para expansão nos EUA

Startup brasileira Pipefy capta investimento para expansão nos EUA

Startup brasileira de tecnologia, Pipefy, recebeu um aporte de 45 milhões de dólares para suportar o crescimento global da empresa, com principal foco na expansão em terras americanas do norte.

A injeção de capital de U$ 45 milhões (R$ 170 milhões), em uma captação de série B, foi liderada pelo fundo de investimentos americano Insight Ventures, que já havia investido na Pipefy em outra rodada.

Os principais objetivos da Pipefy após a captação serão a melhoria do produto e a expansão para o mercado americano, assim como diz o CEO da empresa, Aléssio Alionco:

“Basicamente são duas coisas: primeiro, continuar investindo em produto, para dar uma experiência melhor para o usuário e aumentar a capacidade de escalabilidade, do ponto de vista de permitir que o usuário consiga resolver cada vez mais problemas diferentes nesse “canivete suíço” que a gente construiu para ele. E do outro lado, é a parte de aceleração de go-to-market no mercado americano”

Criado em 2015, o Pipefy nasceu da transformação digital, com o intuito de diminuir a necessidade de volumosas equipes de T.I. nas médias e grandes organizações. Para isso, a empresa criou um sistema para automação da gestão e produtividade empresarial, que pode ser utilizado em diversas áreas como Vendas, Marketing, Atendimento e Recursos Humanos.

“Nossa visão é empoderar todos os executores dentro das organizações para que eles criem e implementem seus próprios fluxos de trabalho”  afirmou Aléssio.

Desde o lançamento,  a startup mantém o foco do seu produto no mercado internacional, estando hoje presente em cerca de 150 países. Os 2 principais mercados do Pipefy são Brasil e Estados Unidos, sendo que o segundo citado tem maior potencial de expansão para seu software, já que as empresas americanas culturalmente investem mais em tecnologias produtivas. A startup Pipefy tem sede em Curitiba-PR com filiais em São Paulo, São Francisco (EUA) e Téxas (EUA).

Quer se manter informado quanto aos movimentos do mercado brasileiro? Então fique de olho no nosso Guia NEWS adicionando seu e-mail na Newsletter!

Avatar
Adolfo Felipe da Silva

O Adolfo Felipe tem 23 anos, e 6 deles são de experiência com marketing e vendas. Atualmente faz parte do time de Marketing no Guia Empreendedor, onde é responsável pela estratégia de inbound marketing. Tem experiência em diversos segmentos como varejo, educação e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!