5 dicas para evitar dores de cabeça no fim de um dia de trabalho

5 dicas para evitar dores de cabeça no fim de um dia de trabalho

Para muitas pessoas, a rotina diária de um escritório — das 8h00 às 18h00, sem contar as horas extras — resulta em uma alta carga de estresse e energias negativas. Não há como negar: as pressões, cobranças por resultados imediatos e tomadas de decisão instantâneas muitas vezes podem nos deixar nervosos, estressados e com aquela dor de cabeça insuportável ao final de um dia de trabalho.

Porém, utilizando algumas estratégias simples, é possível minimizar tais efeitos negativos. Selecionei no post de hoje 5 dicas para evitar dores de cabeça no final do expediente. Acompanhe os toques, compartilhe com seus amigos de trabalho e dividam uma rotina mais leve, saudável e produtiva!

Aposte em uma rotina matinal

Iniciar o dia com alegria e suavidade é o primeiro passo para um dia tranquilo e livre de estresse. Por isso, opte por fazer atividades prazerosas logo nos primeiros 15 minutos após se levantar da cama: vale ler as melhores notícias do seu jornal preferido, praticar uma atividade física prazerosa ou tomar um café da manhã completo — e sem pressa. O importante é começar o dia bem!

Distribua sorrisos

Todos sabem que o bom humor deixa o dia mais leve. Porém, os benefícios vão além: sorrir relaxa e produz o efeito de relaxamento. Sorrir para os colegas de trabalho os deixa mais felizes e, consequentemente, você também.

Faça as tarefas mais árduas primeiro

No início do expediente, dê prioridade para as tarefas mais complexas. O trabalho rende mais quando a mente está tranquila, leve e descansada. Tente organizar o seu expediente da seguinte forma: tarefas mais difíceis antes do horário do almoço e tarefas mais simples após o horário de almoço. Você verá que o dia ficará bem menos estressante!

Faça pausas durante o expediente

É essencial realizar pequenas pausas durante o horário de trabalho. Mesmo sabendo que precisamos finalizar as tarefas e compromissos em dia, alguns minutinhos de descanso entre os compromissos faz muito bem para a mente. Se possível, faça pequenos intervalos de 5 minutos e aproveite para descansar, ouvir uma música relaxante ou apenas caminhar de uma sala à outra.

Muitas pessoas escolhem exercitar-se durante os espaços de folga em meio ao expediente. Para quem tem esta chance e pode realizar pausas mais longas, a escolha pode ser bastante benéfica — tanto para a saúde do corpo quanto para a saúde da mente!

Realize um planejamento na véspera do dia de trabalho

Assim como mencionei no primeiro tópico, criar uma rotina favorece a redução de estresse. Aqui também entra a importância do planejamento. Opte sempre por organizar as tarefas do dia seguinte com alguma antecedência. Preparar a mesa do café à noite, organizar a bolsa, separar a roupa que será usada e organizar as mochilas das crianças na véspera pode ser uma excelente pedida.

Aplicando essas dicas em seu expediente, tenho a certeza de que as chances de afastar o estresse e a dor de cabeça no final do dia são de quase 100%. Que tal tentar e depois me contar sobre os efeitos na prática?

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!