Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo

Conheça 4 ferramentas de gestão de tempo para a sua equipe

Conheça 4 ferramentas de gestão de tempo para a sua equipe

Quer uma dica para aumentar a produtividade da sua equipe? Veja como ela tem organizado as horas de trabalho. Eu sei que nem sempre é fácil conseguir gerir o seu tempo e o dos colaboradores, por isso trago uma superdica para você: as ferramentas de gestão de tempo.

Um dos principais problemas que eu vejo na gestão do tempo é culpa da desorganização das tarefas. E o que costuma acontecer é a perda de um prazo ou, mesmo, deixar de fazer simplesmente porque nem nos lembramos da tarefa.

Selecionei 4 programas que ajudarão você e sua equipe a manter todos os projetos e tarefas em dia e a vida menos corrida. Preparado?

1.Trello

Se você e sua equipe também passam pelo problema que eu descrevi acima, o Trello pode ser a solução, já que ele é uma ferramenta cheia de funcionalidades. Além de organizar as tarefas, o Trello permite delegá-las e definir prazos de entrega.

Como é uma ferramenta bastante visual, você consegue acompanhar com facilidade as atividades em andamento, as que foram concluídas e aquelas que ainda serão iniciadas. É possível acompanhar, ainda, a porcentagem de conclusão de cada tarefa. Com isso, chega de atrasos e retrabalhos. A boa notícia é que a maioria das funções está acessível na versão gratuita.

2. Runrun.it

Também entre as ferramentas de gestão de tempo e tarefas mais utilizadas nas empresas, temos o Runrun.it. Ele é ainda mais útil no controle do tempo, pois disponibiliza recursos de contagem de tempo para realizar a tarefa e identifica o que é necessário para iniciar ou entregá-la.

Outro ponto positivo é que o Runrun.it também traz indicadores de produtividade, e você até pode dar medalhas para os membros da sua equipe que se destacaram. Além de gerir o tempo, você também criará uma motivação a mais no seu time.

Como é uma ferramenta cheia de recursos para gerenciamento de tempo, projetos e tarefas, o Runrun.it é indicado para organizar tanto o trabalho de equipes menores quanto de negócios com mais colaboradores. Há um período de teste que dura 14 dias. Depois, você pode optar por um dos planos disponíveis, Team ou Corporate.

3. Artia

Outra ferramenta queridinha que garante o aumento da produtividade e gestão do tempo da equipe é o Artia. Ele possui, entre outras funcionalidades, um sistema para o apontamento de horas que calcula o tempo trabalhado nas atividades e nos projetos e emite um alerta no caso de atrasos na execução ou entrega do trabalho.

O Artia ajuda, ainda, a identificar onde o tempo tem sido investido e a medir a eficiência da equipe. A versão está em português, e você e sua equipe podem realizar um teste gratuito por 10 dias.

4. Toggl

Por último, deixo a dica de uma ferramenta gratuita para a gestão do tempo. O Toggl tem um cronômetro que o ajuda a calcular o tempo gasto para realizar cada tarefa — basta acioná-lo ao iniciar a atividade.

Por isso, a ferramenta é ótima para ajudar o seu trabalho na gestão da equipe. Como o Toggl oferece gráficos sobre o tempo gasto nas tarefas, você pode observar como anda o rendimento do seu time e pensar em estratégias para otimizar ainda mais a produtividade.

Tenho certeza que, com essas 4 ferramentas de gestão de tempo, você e sua equipe manterão a produtividade a todo vapor. E nem precisa agradecer, viu! Basta compartilhar este artigo nas redes sociais e ajudar seu amigos com nossas dicas. Até a próxima!

You Might Also Like