Como um curso de negociação acelera sua carreira como um MBA?

Como um curso de negociação acelera sua carreira como um MBA?
Fernando Azevedo
Fernando Azevedo
Co-founder @ Sillicon Minds

MBA (mestrado em administração de empresas) é uma pós-graduação. É um dos cursos mais procurados em todo o mundo para aqueles que aspiram promover sua carreira, independentemente da indústria, setor ou nicho. Os MBAs tem grande demanda há mais de meio século e novas especializações o tornaram ainda mais relevante nas últimas décadas.

Porém nem todo mundo tem o tempo, as graduações ou até mesmo o dinheiro para investir em um desses cursos. Graças ao advento da internet, atualmente existem uma série programas de educação a distância e cursos online para o MBA como alternativa para quem quer se especializar no seu tempo e por conta própria.

Curso de Negociação como alternativa ao MBA

O Curso de Negociação não é semelhante a um mestrado em administração de empresas, entretanto é sobre o desenvolvimento de uma das habilidades mais importantes que os profissionais podem aprimorar. É certamente essencial para empreendedores ou profissionais que trabalham em vendas, publicidade, marketing, desenvolvimento de negócios e relações com clientes. A negociação também é necessária nas relações interpessoais, processos financeiros e gestão.

 

Cursos Guia Empreendedor

 

O MBA oferece educação e treinamento extensivos para transformar um aspirante em um líder com habilidades de gerenciamento. No entanto, o curso de negociação também pode contribuir sem que um aspirante seja obrigado a gastar uma fortuna e desperdiçar anos de sua vida.

Benefícios do Curso de Negociação

Você pode avaliar a popularidade do curso de negociação explorando a gama completa de opções disponíveis. Há muitos cursos on-line dedicados a treinar funcionários para melhorar sua negociação. A famosa faculdade Harvard tem um curso de negociação mas os assentos disponíveis para o programa são vendidos com meses de antecedência e com preço exorbitantes. Empresas em todo o mundo estão fazendo com que seus funcionários se matriculem nesse curso de negociação porque é uma habilidade prática que pode afetar diretamente os resultados de uma empresa.

 

 

Uma das razões pelas quais as empresas preferem que os MBAs ocupem cargos gerenciais é devido à sua formação para atender às demandas específicas desses cargos. Mas tudo se resume em lucro. Uma empresa deve obter mais lucros, vender mais do que tem para oferecer, conquistar mais clientes e reter a maioria deles, encontrar constantemente maneiras de reduzir custos ou obrigações e explorar novos territórios ou oportunidades de expansão. É isso que se espera de um formado em MBA. Porém, alguém com excelentes habilidades de negociação e conhecimento em empreendedorismo também pode fazer isso.

Um curso de negociação pode treiná-lo para criar situações ganha-ganha, onde todas as partes envolvidas tem um acordo vantajoso para ambos. Tal programa de treinamento irá instigar auto-confiança e, consequentemente, aumentar a estima. A negociação inteligente pode ajudar a promover melhores relacionamentos interpessoais, não apenas dentro da organização e com os colegas, mas também com os seniores, clientes e fornecedores. Um profissional terá um salto na sua carreira nível quando entregar mais do que o esperado. Um curso de negociação pode certamente preparar uma pessoa para oferecer mais. MBA leva muito tempo e custa muito dinheiro. Além disso, nem todos com um MBA conseguem se tornar o principal executivo.

Fernando Azevedo
Fernando Azevedo

Fernando Azevedo é engenheiro de produção, elétrico e eletrônico, tem um MBA, Certificação em Desenvolvimento Web e Programação na Internet na Universidade da Califórnia, Certificação de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford e Certificação de Negociação em Harvard. Ele conta com prêmios de inovação e 6 livros no ramo de tecnologia. Sua empresa tem sede no Vale do Silício e trabalha com diversos nichos incluindo Inteligência Artificial. Suas paixões são tecnologia, inovação e empreendedorismo que gerem impacto em alta escala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!