O Gympass, startup brasileira fundada em 2012, alcança o valuation de US$ 1,1 bilhões e adentra para o seleto grupo dos unicórnios. A startup faz a intermediação entre pessoas e academias através do seu modelo de negócios altamente escalável. No Brasil o número de unicórnios tem crescido, empresas como a Loggi, a 99, a Stone e Movile (Ifood) também fazem parte dessa lista.
O Softbank, grupo asiático conhecido por seus investimentos de alto-risco em startups em expansão, liderou a injeção de capital ao novo unicórnio através do Vision Fund (Fundo subsidiário ao Softbank). De acordo com os nossos canais, o valor do investimento pode chegar a US$ 300 milhões.
O unicórnio Gympass nasceu com o objetivo de se tornar uma empresa global, foco que direcionou o crescimento que vemos hoje. A empresa atende cerca de 50 mil academias em 14 países, como Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Mas César Carvalho, o co-fundador nascido em Alfenas - MG quer mais, para ele o mundo inteiro é o limite, e seu próximo passo é a Asia.
No seu modelo de negócios a Gympass conta com o forte approach na área de recursos humanos das corporações, já que o serviço de academias dá as empresas a possibilidade de oferecer para os colaboradores bons preços em academias, sendo isso um grande diferencial no pacote de benefícios.
Quer saber mais sobre o mercado de startups e empreendedorismo no Brasil? Assine a news do Guia e fique por dentro das principais noticias!