Desenvolvimento Humano

Millennials: 4 desafios que eles trazem para o mundo dos negócios

 

Millennials: 4 desafios que eles trazem para o mundo dos negócios

Não é segredo para ninguém que a geração millennials está cada vez mais ativa no mercado, certo? Mas apesar de oferecer diversas vantagens para os negócios, ela traz alguns desafios que precisam ser superados para garantir o bom desenvolvimento das organizações.

Eu bem sei que trabalhar com pessoas não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando existem gerações diferentes desempenhando diversos papéis dentro da empresa. Nesse momento, é importante saber lidar com a situação, a fim de encontrar as melhores soluções para o caso.

Pensando em ajudar, escrevi este artigo para mostrar quais são os 4 principais desafios que a geração millennials trouxe para o mercado de trabalho e também quais as oportunidades. Continue comigo e confira os detalhes!

1. Necessidade por ambientes e soluções dinâmicas

Empresas que oferecem soluções e ambientes dinâmicos são as que mais chamam a atenção da geração millennials. Esse tipo de clima organizacional é importante para motivar os funcionários, aumentar a produtividade e melhorar o relacionamento entre eles.

Sendo assim, é de suma importância envolver seus colaboradores nas decisões estratégicas da empresa. Essa prática poderá gerar melhores resultados para o seu negócio, pois o engajamento se tornará mais natural, fazendo com que todos os colaboradores possam trocar ideias e informações visando sempre o bom desenvolvimento da empresa.

2. Cultura organizacional que adota a diversidade

Um fato curioso sobre os millennials é que eles levam em consideração se a empresa tem uma cultura organizacional que preza pela diversidade e inclusão. Acredito que eles observam muito essa questão porque são considerados a geração mais diversificada que já existiu.

O entusiasmo com suas filosofias e políticas está enraizado em suas personalidades, tornando essa característica natural. Dessa forma, se você pretende atrair ou reter os millennials em sua organização, é importante começar a pensar em programas e incentivos que apoiem a diversidade e inclusão.

3. Necessidade de crescimento

Millennials precisam de estímulos para melhorar a sua capacitação, pois estão sempre em busca do desenvolvimento constante, a fim de alcançar cargos melhores dentro da empresa. Sendo assim, a organização que não investe nesses quesitos está fadada a perder seus talentos para os concorrentes.

Investir no crescimento de seus colaboradores faz com que eles se dediquem mais ao trabalho. Nesse momento, ideias revolucionárias podem surgir, as quais poderão melhorar os resultados da organização.

4. Ênfase na qualidade de vida

Acredito que todas as pessoas almejam uma qualidade de vida melhor, certo? Assim sendo, é fundamental que a empresa tenha uma gestão de benefícios eficiente, fazendo com que seus colaboradores se sintam motivados a permanecer nela.

A geração millennials presta muita atenção nesse detalhe. Essas pessoas dão preferência a empresas que demonstram preocupação com o bem-estar de seus funcionários. Essa prática os mantêm engajados com a sua visão, pois dessa forma eles sentem que a organização os valoriza.

Os millennials não estão impactando apenas o mercado de trabalho, mas também têm mudado o comportamento de consumo. E esse é outro fator ao qual você deve ficar atento. Pesquisas já revelaram que 74% desse tipo de consumidor realiza pesquisas online antes de tomar qualquer decisão de compra — fato que não acontecia antigamente.

Levando tudo isso em consideração, reflita sobre a importância em gerir diversas faixas etárias na força de trabalho da sua empresa. Com tanto conhecimento agregado e inovação, o seu negócio só tem a ganhar.

Gostou do meu artigo? Então aproveite a oportunidade para compartilhá-lo nas redes sociais e ajudar mais pessoas a superarem os desafios que os millennials trazem para o mundo dos negócios!

Deixe uma resposta

Você pode gostar