Clico Responde: o que são aplicações corporativas

Clico Responde: o que são aplicações corporativas

Respondemos, nesta sexta-feira, à pergunta do leitor Reginaldo. Entenda você também!

Produtividade pra lá, tecnologia da informação pra cá, cloud computing no meio. Muito se fala sobre TI acessível às pequenas e médias empresas, mas tem um combinado de palavras que causa dúvidas em muitas pessoas, conforme pontuou, muito bem, o leitor Reginaldo.

“Vocês falam que é importante ter aplicações corporativas. Mas o que é isso?”

Em primeiro lugar, obrigado por confiar na gente e participar do #ClicoResponde! Realmente, repetimos isso à exaustão aqui no Guia Empreendedor e acabamos nos esquecendo de que não se trata de um conceito universal. Então vamos lá!

Aplicações corporativas são todos os softwares que a companhia utiliza para suas operações. Eles podem servir para todo tipo de empresa, por serem criadas por processos (exemplos: ERP, CRM, de Controle de Estoque, de emissão de NF-e, etc), ou específicos para atividades setoriais (saúde, educação, entretenimento, transportes).

Os softwares podem ser vendidos no modelo as a service/cloud computing, pelo qual o usuário adquire a solução por meio da internet e faz o pagamento de um “aluguel” mensal (como ocorre com o Vouclicar.com), ou sob licença, quando a pessoa compra a mídia e instala o software em seu computador.

Ajudou, Reginaldo? Qualquer dúvida, é mandar uma nova questão.

 

Mateus Pinto
Mateus Pinto

Publicitário com 20 anos de experiência. Mateus é diretor de arte da Globalweb corp e Co-fundador da agência de Marketing Digital Neoside.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Aprenda mais recebendo em primeira mão conteúdos que vão te ajudar a empreender usando os melhores padrões do mercado. Receba no seu e-mail o que você precisa saber para Planejar, Abrir, Gerenciar e Crescer!